Direções do amar - É possível amar o outro?

Es posible amar al outro?

Anadominun diz que sim, na medida em que se ame a si mesmo. Anadominun acredita que basta que o um se conheça e ame a si mesmo para estar apto a amar o outro sem precisar conhecê-lo.

Anadominun dice que si, en la medida en que se ame a sí mismo. Anadominun asegura que basta con que uno se conozca y ame a sí mismo para ser capaz de amar al otro sin necesitar conocerlo.

Melquisedec acredita que é necessário mais que isso, quando o amar vai além do amor compaixão. Quando o amor é integração e companheirismo é mais do que necessário conhecer quem ama e o sujeito que se ama.

Melquisedec asegura que es necesario más que eso, cuando el amar va más allá del amor compasivo. Cuando el amor es integración y compañerismo es más que necesario conocer a quien se ama y el sujeto al que se ama.

Reconhece que a obtenção do tal conhecimento é extremamente difícil, tão quanto um camelo entrar no buraco de uma agulha. Jesus testemunha esta dificuldade, quase impossibilidade, quando esteve no horto das oliveiras. Escolheu três dos mais fiéis amigos para lhe fazer companhia, no momento extremo de aceitação ou não do cálice. Todavia, Jesus passou a noite às claras e só, não obstante suas tentativas de mantê-los despertos.

Reconoce que la obtención de tal conocimiento es extremadamente difícil, tanto como que un camello entre por el ojo de una aguja. Jesús da testimonio de esta dificultad, casi imposible, cuando estaba en el Huerto de los Olivos. Escogió tres de los más fieles amigos para hacerle compañía, en el momento extremo de aceptación o en el cáliz. Jesús pasó la noche al aire libre y solo, a pesar de los intentos de mantenerlos despiertos.

Melquisedec diz que quando se observa aqueles que se dedicaram a prestar serviços aos outros, parecem que eles desistiram de amar a si mesmo. Suas vidas são marcadas por extremas renúncias das possibilidades oferecidas aos comuns dos mortais.

Melquisedec dice que cuando se observa a aquellos que se dedicaron a prestar servicio a los demás, parece que ellos desistieran de amarse a sí mismo. Sus vidas son marcadas por extremas renuncias de las posibilidades ofrecidas al común de los mortales. 

Jesus parece desejar amar Maria como um homem comum ama uma mulher, mas não o faz. Francisco parece desejar amar Clara, do mesmo modo, mas não o faz. Eles escolhem o amor misericórdia. Cuidam dos outros que não tem quem lhes amem. Cuidam dos miseráveis e se descuidam de si mesmos.

Jesús parece desear amar a Maria como un hombre común ama a una mujer, pero no lo hace. Francisco parece desear amar a Clara, del mismo modo, pero no lo hace. Ellos escogieron el amor y misericordia. Cuidan de otros que no tienen quien les ame. Cuidan de los miserables y se descuidan de si mismos. 

Melquisedec - rei e sacerdote - encontra-se em uma encruzilhada. Aproxima-se o dia da sua partida, olha o vale e não enxerga o oriente.

Melquisedec – rey y sacerdote – se encuentra en una encrucijada. Se aproxima el dia de su partida, mira el valle y no divisa el oriente.

Encontra-se frente ao portal e olha para trás, para os lados, e não vê o olhar amado.

Se encuentra frente al portal y mira hacia atrás, a los lados y no ve el mirar amado.

Seria o grande mistério tão somente isso? A impossibilidade de amar, pois amar verdadeiramente só a Deus é permitido?

Sería el gran misterio como sólo eso? La imposibilidad de amar, pues amar verdaderamente solo a Dios le es permitido?

Anadominun diz que sim. Só se ama quando se reconhece o Deus que cada ser em si mesmo encerra. 

Anadominun dice que si. Solo se ama cuando se reconoce el Dios que cada ser en sí mismo encierra.

Poeta Hiran de Melo - Mestre Instalado, Cavaleiro Rosa Cruz e Noaquita - oráculo de Melquisedec, 23 de outubro de 2010 da Revelação do Cristo.

Traducción al español: Maria Consuelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog